Home > Beleza e Cosmética > 5 simples hábitos que causam o envelhecimento da pele

5 simples hábitos que causam o envelhecimento da pele

Quem nunca desejou ter um rosto limpo, simples, bonito e perfeito? Ter a pele cuidada é o desejo de muitas pessoas, principalmente nas mulheres, mas nem sempre é possível! Alguns maus hábitos que temos no nosso dia a dia vão prejudicar a nossa pele causando um maior e mais rápido envelhecimento.

Vamos indicar-lhe alguns hábitos incorretos que provavelmente você faz e que está provocando o envelhecimento da sua pele deixando-a mais feia!

Quer ficar com o rosto limpo e bonito? Não quer ver a sua pele a envelhecer? Evite estes hábitos que estão estragando a sua pele!

É lógico que o envelhecimento da pele é natural e que é difícil ou impossível controlar isso, mas podemos retardar esse envelhecimento evitando que ele aconteça de uma forma precoce! Para isso siga as nossas dicas!

1. Poucas horas de sono e estresse prolongado

Depois de dormir poucas horas, fica com as pálpebras descaídas, olhos inchados e com olheiras o que não ajuda em nada no que diz respeito a manter a sua pele linda. Evite poucas horas de sono, deite-se mais cedo e durma mais e melhor para melhorar o aspeto da sua pele. O estresse também é prejudicial. Evite o estresse prolongado e use técnicas de relaxamento para que a sua pele não sofra com isso.

2. Dormir com a maquiagem

Chegou tarde da festa, do trabalho, da reunião, do cinema, ou de onde quer que seja, cansada e não teve vontade de tirar a maquiagem? Caiu na cama e adormeceu direto, foi isso? Fique sabendo que isso é um dos principais hábitos que está causando o envelhecimento precoce da sua pele. Ao ficar a noite inteira com a maquiagem que colocou no dia anterior, está a estragar e a degradar a sua pele. É durante a noite que as células da pele vão aproveitar para regenerar, mas com toda essa maquiagem na sua cara, a regeneração não vai ser tão eficaz… Por isso, tenha o hábito de antes de se deitar limpar o seu rosto.


3. Falta de uso de protetor solar

Vai para a praia, para a piscina, ou qualquer outro local em que fica algumas horas ao sol? Leve o protetor solar! Ficar com um lindo bronze é o grande desejo de muitas pessoas, mas queimar diretamente ao sol, não é o ideal. Use protetor solar diariamente! Se está calor, se o sol está forte, proteja-se! Não é apenas na praia que o sol queima! Ele também queima o dia a dia, na rua, a dirigir, etc… Os raios solares danificam bastante a pele! Sem um bom protetor solar, a sua pele vai ficar envelhecida muito rapidamente.

A falta de uso de protetor solar pode causar manchas escuras na pele!

4. Fumar e fumo do tabaco

Se fuma, já sabe o mal que está fazendo a todo o seu corpo, não é? Não vamos aqui dar-lhe uma lição de quanto o tabaco prejudica o organismo humano porque certamente já sabe tudo isso, mas se está com cuidados em manter uma pele limpa e brilhante e continua a fumar, é porque provavelmente não sabia disso: fumar prejudica toda a pele do seu corpo! Enquanto fuma, os vasos sanguíneos ficam mais estreitos, e desta forma, a quantidade de oxigénio que chega aos órgãos do corpo humano é menor, e a pele não é excessão! Pouco oxigénio na pele vai provocar um envelhecimento precoce, para além de que o fumo do tabaco também prejudica a produção de colagénio na pele. O mesmo se aplica a quem está exposto ao fumo do tabaco diariamente, mesmo sem ser fumador… Se é o seu caso, evite isso!

5. Alimentação não saudável ou pouco saudável

Algumas dietas para perder peso pode ser eficazes mas prejudiciais a outros níveis. Dietas de “emagrecimento rápido” podem ser pobres em alguns nutrientes que são essenciais para manter a flacidez da pele do rosto e de todo o corpo. Dessa forma, uma dieta com poucos nutrientes, vai contribuir para o envelhecimento da sua pele. Faça dietas equilibradas e variadas, ricas em todos os nutrientes e usando o exercício físico que também ajuda a ficar com uma pele mais bonita e brilhante!