Home > Medicamentos > Pomada para a Micose e Remédios Caseiros

Pomada para a Micose e Remédios Caseiros

Está procurando uma pomada para a micose? Então aqui vamos indicar qual o melhor para o seu problema!

Existe sim pomada para tratamento da micose! Porém, se o problema não for muito grave, pode optar e experimentar um tratamento caseiro, cujo qual vamos apresentar no final deste artigo!

A micose, é uma doença caracterizada pelo aparecimento de fungos que usam a queratina da pele, unhas e cabelos como fonte de alimento. É de certa forma comum as pessoas sofrerem com micose em vários locais do corpo. O tratamento para a micose não é muito complicado, sendo que uma boa pomada pode resolver o problema em poucos dias.

Pomada eficaz para o tratamento da micose

Existem várias pomadas no mercado para combater infeções fúngicas. O tratamento a aplicar depende da pomada adquirida, da gravidade e da localização da infeção.

É bastante importante relembrar que a automedicação pode ter consequências na sua saúde, sempre que o mais recomendado será sempre conversar com o seu médico!

Pomadas com Cetoconazol para a Micose

Uma das melhores pomadas conhecidas para as micoses, são aquelas que contêm como princípio ativo, cetoconazol.

Este composto existe em pomadas, cremes, shampoos e em comprimidos e é indicado em várias situações clínicas, tais como:

  • Dermatite seborreica;
  • Pano branco;
  • Frieiras de Inverno;
  • Micoses.

Se realmente pretende fazer um tratamento com cetoconazol, saiba que o aconselhamento com o seu médico é o mais indicado! Apesar de ser um remédio bastante eficaz no tratamento de micoses, ele também tem seus efeitos secundários. Por isso, uma conversa com o seu médico ou farmacêutico poderá ajudar a decidir se uma pomada de cetoconazol será o melhor para a sua micose, ou não.

Pomadas com cetoconazol à venda para a micose

Existem diversas marcas de pomadas com cetoconazol à venda, sendo que algumas delas são:

  • Arcolan;
  • Cetomicoss;
  • Cetozol;
  • Fungoral;
  • Nizoral;
  • Tedol;
  • Zolmicol.

Existem outras, mas apenas uma será suficiente!


Piritionato de Zinco para a Micose

Outra pomada que pode ser usada no tratamento deste problema de pele, deve conter Piritionato de Zinco.

Apesar de o seu alvo terapêutico ser doenças como psoríase, eczemas e dermatites seborreicas, este composto ativo também atua positivamente no controlo da micose.

Ainda assim, esta pomada não dispensa o aconselhamento do seu médico!

Pomada com sulfeto de selênio para tratar a micose

O sulfeto de selênio é um composto bastante utilizado em cremes e pomadas para tratar patologias resultantes de infeções fúngicas, como a micose cutânea.

Apesar de ser um produto importante e eficaz no tratamento das micoses, pomadas que contenham sulfeto de selênio devem também ser apenas indicadas pelo seu médico dermatologista.

O médico será a pessoa mais indicada para indicar e aconselhar o melhor tratamento e melhor pomada para cada caso de micose!

Remédio caseiro para a Micose

# Óleo essencial de Sálvia

Se realmente a sua micose não está muito grave, então iniciar o tratamento com remédio caseiro poderá ser o mais indicado! O óleo essencial de sálvia é um excelente remédio caseiro no tratamento da micose.

Para usar este produto, basta colocar algumas gotas num pedaço de algodão até ficar bem molhado, e depois colocar sobre a área que está com a micose até a pele absorver todo o óleo.

Este produto é vendido em várias lojas de remédios naturais.

Ainda assim, se não estiver a resultar, ou se o problema for mais grave, deverá sempre conversar com o seu médico e pedir um aconselhamento mais detalhado ou uma pomada para tratar a sua micose.

# Vinagre de maçã para a Micose

Uma excelente alternativa para tratar este problema será o vinagre de maçã. Basta aquecer cerca de 500 ml de água, e colocar 2 colheres de vinagre de maçã nessa água morna.

Molhe um pano na solução preparada anteriormente, ou uma gaze, e aplique diretamente nas áreas afetadas.

Este procedimento deve ser feito cerca de 2-3 vezes por dia, sendo que uma das vezes deverá ser antes de ir dormir.