Home > Remédios Caseiros > Remédios Caseiros que aliviam e acabam com a azia

Remédios Caseiros que aliviam e acabam com a azia

São várias as razões pelas quais a azia pode aparecer e nunca é bem vinda! Incomoda bastante, arde por dentro, tem um sabor de azedo na boca e causa um enorme mau estar.

Veja esta lista de remédios caseiros que vão ajudar a aliviar e a acabar com a azia!

São várias as teorias que já deve conhecer de como aliviar ou ajudar a deixar de ter azia. Mas se está com dificuldades em acabar com esse problema que tanto o incomoda, fique a conhecer estas simples formas de aliviar a azia facilmente e de forma natural.

Quem nunca sofreu por estar deitado de noite e começar a sentir um ardor forte a subir pela garganta? É de fato um problema muito comum nos dias de hoje e tem várias causas, tudo derivado da sua alimentação! Deverá ter cuidado com os alimentos que ingere e seguir algumas dicas, tais como não se deitar logo após as refeições, evitar fritos e alimentos ácidos e com muito açúcar antes de ir dormir. Infelizmente este problema não está presente só durante a noite, e se sabe que algum alimento lhe está causando azia, o melhor que tem a fazer é evitá-lo! Também é muito comum as grávidas sofrerem com este ardor e neste caso é bastante complicado porque não podem tomar remédios para aliviar estes sintomas. Para ajudar as pessoas que por alguma razão não podem ou não querem tomar remédios para a azia, elaboramos este artigo com uma lista de 6 dicas de como poderá se ver livre deste problema de uma forma natural!

Comer uma torrada

Uma simples torrada (sem manteiga) pode ser um excelente aliado no combate à azia. A torrada absorve aquele ácido que está incomodando e provocando a sensação de azedo e ardor, aliviando assim a azia.

Limão para aliviar a azia

Algo que pode parecer pouco provável ou difícil de acreditar que alivia a azia de uma forma natural, é chupar um limão! Sim, pode ser muito fora do normal, e você agora estará perguntando: “Limão alivia a azia?” Sim! Alivia! O limão é ácido, mas quando chega ao estômago ele aumenta o pH do estômago, ou seja, diminuí a acidez, tornando o estômago menos ácido, e desta forma alivia os sintomas da azia.

Batata Crua alivia a azia

Comer um pouco de batata crua também ajuda a aliviar a azia, isto porque a batata vai diminuir a acidez do estômago, tal como o limão!

Baixe a sensação de azia com Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é de caráter básico (o contrário do ácido) e quando está diluído em água e é ingerido, ele vai contrariar a acidez do estômago.

Basta colocar 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em cerca de 100 ml de água, misturar bem e ingerir de seguida.


3 chás que aliviam a azia rapidamente

O chá de hortelã, chá de funcho e chá de espinheira-santa são excelentes aliados para combater a azia.

Para preparar o chá de hortelã, pode juntar ainda erva-cidreira e também anis estrelado. Basta juntar 1 colher (de sopa) de hortelã e outra de erva doce numa xícara de água. Ferva todos os ingredientes durante 5 a 10 minutos, depois basta coar e beber enquanto estiver morno.

O chá de funcho para além de ser ótimo para reduzir o efeito da azia também facilita a digestão. Se está com uma má ou difícil digestão e ainda sente azia, o chá de funcho é ideal para este caso! Este chá ajuda de uma forma natural a esvaziar o estômago. Para preparar este chá basta colocar 1 colher de sopa de funcho em 1 xícara de água a ferver. Deixe o funcho na água durante cerca de 10 minutos, depois beba logo de seguida.

O chá de espinheira-santa também é um ótimo chá que ajuda na digestão e ainda reduz a azia. Coloque uma colher de sopa de espinheira-santa em uma xícara de água a ferver, deixe entre 5 a 10 minutos, coe e beba enquanto quente, sem adoçar!

Sucos para aliviar e deixar de ter azia 

As seguintes dicas de sucos que ajudam a aliviar a azia são ótimas se está sofrendo com ela! Estes sucos quando são acabados de fazer aliviam aquela sensação de ardor ajudando ainda na digestão.

Um suco de pêra é maravilhoso e quase imediato para acabar com a azia que está sentido. Coloque 2 pêras (se for maduro melhor) num liquidificador e junte pouca água! Pode adicionar também algumas gotas de limão. Bata tudo isso e o suco está pronto a ser bebido. Este suco de pêra vai ajudar a aliviar a azia.

Pode fazer um suco semelhante com outras frutas, tais como, banana, melão e maçã.

A água ajuda a combater a azia?

Muitas pessoas bebem água para deixar de ter azia ou para conseguir aliviar os sintomas da azia, mas não estão fazendo o mais correto! Se você beber água ou outro líquido qualquer que não seja indicado para combater a azia, só vai piorar a situação e vai aumentar os efeitos da azia.

Evite comer grandes quantidades de noite, assim como frituras e alimentos gordurosos, pois todos eles têm tendência a causar azia, e se você é uma pessoa que sofre muito com a azia, então estes alimentos estão PROIBIDOS! Só assim você irá conseguir viver sem azia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *