Home > Bem-Estar > Torcicolo – Dor no Pescoço – Qual o melhor tratamento?

Torcicolo – Dor no Pescoço – Qual o melhor tratamento?


Torceu o pescoço, rodou demasiado rápido o pescoço ou esteve numa má posição e agora sente uma enorme dor na região? Certamente sofreu um torcicolo.

É chamado de torcicolo quando os músculos do pescoço estão numa posição que não é a postura normal e natural de estar. Isso acontece muitas vezs quando dorme numa posição desfavorável, ou quando está ao computador com uma postura incorreta.

Também é possível sofrer um torcicolo com um mau jeito, ao cair, ou a forçar o movimento repentino do pescoço para uma posição que não lhe é favorável.

Apesar de não parecer nada de grave para quem olha, o que é certo é que quem sofreu essa lesão no pescoço sente um enorme desconforto e é difícil encontrar uma posição correta para estar.

Como aliviar a dor no pescoço?

Quando sofre o torcicolo, os músculos do pescoço vão ficar tensos e rijos, causando dor e desconforto. Para contrariar essa dor, deverá contrariar a tensão muscular do pescoço, relaxando esses musculos.

Existem várias formas de aliviar essa tensão, através de gelo, calor, massagens, etc. Porém, existe uma técnica japonesa que ajuda a curar a dor do torcicolo em poucos segundos.


Curar rapidamente dor no pescoço – torcicolo

Irá precisar de uma toalha enrolada. Deite-se de barriga para cima e coloque essa toalha enrolada debaixo do ombro do lado em que está sentindo maior dor.

O braço correspondente ao lado onde está a toalha, deverá ficar à altura da cabeça e descontraído, assim nesta posição:

Depois de estar nesta posição, conte até 30 lentamente sempre inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca.

No final dos 30 segundos a dor do torcicolo já terá passado ou então estará muito mais aliviada.

Remédios para dor no pescoço – torcicolo

Ainda assim, se preferir usar remédios para tratamento do torcicolo, poderá utilizar analgésicos, anti-espasmódicos ou relaxantes musculares.

Porém, lembre-se que antes de usar qualquer medicamento deverá consultar o seu médico para que possa avaliar toda a sua situação e recomendar o remédio mais eficaz para o seu problema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *